Região Nossa Senhora dos Anjos-Moçambique — Português

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ferramentas Pessoais

Região Nossa Senhora dos Anjos-Moçambique

Queremos manifestar a nossa gratidão a Deus pelo dom da vida e da vocação, pela proteção durante a nossa caminhada vocacional; agradecemos aos nossos pais que pelo auxílio de Deus trouxeram-nos ao mundo, nos educaram na fé e foram instrumentos da presença Divina na nossa vida, pelo apoio e incentivo. Que Jesus nosso Mestre e Salvador vos recompense!

«Eis a serva do Senhor faça-se em mim segundo a tua Vontade» (Lc 1,38)

 

 

 

 

 

 

Rendemos graças a Deus pela nossa querida Congregação: Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora que nos acolheu para fazer parte dessa família simples e humilde; que  nos ajuda a crescer na vivência do Carisma, da Espiritualidade e da Missão que Deus nos concedeu. Ao chegarmos a esta etapa não quer dizer que a nossa caminhada termina aqui, como diz o nosso Seráfico pai S. Francisco de Assis: “irmãos ainda não fizemos nada, vamos começar”, portanto contamos muito com as vossas orações e o vosso apoio, nós também faremos o mesmo. Obrigada, Merci, khanimambo, Noshukuru maitabassa takuta.

Meditação das noviças por ocasião da sua profissão temporária

« Seduziste-me Senhor e eu me dexei  seduzir » (Jr 20,7) Ao longo da minha formação, baseada na oração, na Eucaristia, na palavra de Deus, na vida fraterna, descobri e senti a grande sedução do Altissímo, ao qual é impossível resistir; dominada e vencida por Ele: meu tesouro e meu destino, desejo consagrar a minha vida ao Deus da Aliança. De coração alegre, grata e decidida, dou-me a Deus para seguir os passos do Seu Filho Jesus Cristo, à maneira de São Francisco de Assis, nesta humilde Família das Irmãs Franciscanas Missionarias de Nossa Senhora.  Eulália Vasco Botão. 

“Tudo posso n'Aquele que me fortalece” (Filp 4,13) O Senhor me cativou para O seguir à maneira de São Francisco de Assis na Congregação das Irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora, vivendo em união e em comunhão. Ao longo da minha formação descobri que consagrar-se à Deus é viver na alegria, no amor, na doação. Quero com muita alegria e confiança entregar tudo a Deus, a exemplo de Maria Mãe de Jesus. Jesus é o meu conforto, minha fortaleza, minha alegria, com Ele no coração “não temerei mal algum porque o seu cajado me sustenta”. Mércia da Delfina Luís Paulo.

«Tenho sempre o Senhor diante dos meus olhos, por isso o meu coração exulta de alegria» (Sl 16). Ao longo da minha formação descobri o caminho verdadeiro: seguir Jesus Cristo à maneira de São Francisco de Assis, viver o evangelho como regra de vida, na alegria, simplicidade e humildade. Eu te louvo Senhor por me ter escolhido; em Ti está o sentido da minha vida. Por isso, sem medo entrego-me a Deus nesta Família Religiosa, simples e humilde, sendo artífice de União e Comunhão. Muchambazua Rendeção Macuire

«A quem  iremos nós Senhor?  Só Tu tens Palavras de vida eterna» (Jo 6,68). Durante a minha formação e experiência com  Jesus Cristo meu Mestre, buscando a vontade de Deus, descobri que só  Jesus Cristo tem "Palavras de vida eterna". Na alegria e na confiança quero dizer “sim” a Deus: seguir Jesus Cristo, à maneira de São Francisco de Assis; observar o Santo Evangelho, sendo testemunha e artífice de Unidade e de Comunhão. Sinto-me feliz e motivada de ter encontrado a Beleza de Cristo através das Irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora. Ércia Niquita Joaquim Laita.

«Senhor, tu sabes tudo, tu sabes que te amo». (Jo 21,17). Hoje, com alergia entrego-me ao Deus da aliança, vivendo os Conselhos evangélicos de obediência, pobreza e castidade. Como S. Francisco, quero viver o evangelho na simplicidade, na humildade vivendo o Carisma das Irmãs Franciscanas Missionarias de Nossa Senhora: União e Comunhão. Recordo com gratidão o passado, quero viver o presente com paixão e abrir-me ao futuro com confiança. Dá-me Senhor a graça de manter a chama do teu amor sempre acesa, na minha vida. Célia João Martinho.

«O Senhor é minha luz e salvação, a quem hei-de temer?» (Sl. 26). Hoje comtemplo a beleza da minha consagração a Deus. Ele que me cativou para O seguir à maneira de São Francisco de Assis, nesta Família das Irmãs Franciscanas Missionárias de Nossa Senhora, vivendo a União e a Comunhão em fraternidade; servindo os mais necessitados gratuitamente com alegria, simplicidade e humildade de coração. Decidida e sem medo, dou o meu “sim” a Deus no serviço aos irmãos mais pobres. Dá-me Senhor a graça de ser testemunha  do  teu amor.  Alice Joaquim Sande.

Maputo, Junho de 2024